ser Luz de Verdade...
Não posso olhar para os erros da Igreja diferentemente de como olho para os meus próprios erros! Não posso! Isso é uma injustiça... Também não posso relativisar e dizer que tudo que o Boff sofreu em Roma não é nada! De fato foi e continua sendo um grande pecado. Mas o Senhor me traz um entendimento a cerca da santidade neste momento. Por mais errada que seja as leis da Igreja, a tua graça pode ultrapassar tudo isso. Não foi assim que aconteceu com Teresinha? Quantas falhas a Igreja possuía naquela época em que ela se decidiu por viver a tua própria vida nela? E quão obediente foi Teresinha a essa mesma Igreja? E não ultrapassastes todos os limites do pecado humano e fizeste Teresinha brilhar como uma luz de verdade para a própria Igreja? Não é ela tida como a santa que adiantou pensamentos do Vaticano II?
Como isso conforta o meu coração meu Pai! Por maiores que sejam as minhas dúvidas sobre a doutrina da Igreja Católica, posso transcender à estas questões se realmente for o que nasci pra ser! Ser realmente for perfeito na busca por te agradar e nada mais...
Agora compreendo que tanto o papa, quanto cardeais, bispos, padres e o próprio Leonardo Boff caíram no erro de Marta e Arquimedes! Se inquietaram com questões erradas! Tanto o trabalho de disciplina do Vaticano como a luta pela causa dos pobres do Boff são louváveis, desde que tenha o propósito de te agradar somente! Pra mim é claro... esse propósito foi colocado de lado!
Respira livre o meu coração, mesmo que venha ser acusado de relativista, sinto uma enorme paz em entender assim os pecados dos homens e da Igreja. Tenho forças e esperança pra continuar... De fato, se eu for o santo que Deus quer que eu seja, poderei atingir os pecados institucionais sem, talvez, precisar mencionar uma palavra a cerca disso!
Que a tua graça me baste! Amém...