16 maio, 2007

Ciclo...

Porque é tão difícil viver o evangelho?
Por que é muito difícil entende-lo...

Porque é tão difícil entendê-lo?
Por que ele é muito simples...

É preciso entender o evangelho pra vivê-lo?
Acho que é mais importante que o evangelho faça sentido...

É preciso entender uma coisa pra que ela faça sentido?
Eu acho que o evangelho faz sentido quando é vivido...

Porque o evangelho não é entendido?
Por que ele é muito simples...

Você é anti-racionalista?
Eu acho que não é preciso entender tudo pra se viver plenamente...

O que é viver plenamente?
É entender tudo...

Você não está se contradizendo?
Quando vivo plenamente eu entendo tudo que preciso entender...

O que é preciso entender?
O sentido das coisas...

Onde está o sentido das coisas?
No evangelho...

2 comentários:

Anônimo disse...

Acredito que seja por isso que devemos ler, entender e viver o Evangelho, até chegar o ponto dos outros "lerem" o Evangelho em nossas vidas.
Seremos plenos em Deus quando vivermos fielmente aquilo que Ele nos pede (e o que Ele nos pede, está no Evangelho).
Deus nos dê a graça de viver plenamente aquilo que é vontade dEle pra nós.

lucas rolim disse...

Muito legal Renato!!! Amei o texto! Perfeito!
Abraços...