26 fevereiro, 2007

Minha razão de viver...

"Seja o centro, seja o tudo
em meu coração, Senhor!"
Essa é uma frase da música que estou ouvindo neste momento e refletido sobre o seu peso.
É muito fácil dizer que Jesus é o meu Senhor, meu tudo, meu mestre, minha vida...
Mas como posso saber se realmente Jesus tem sido o Rei do meu coração?
Penso que analisar como tenho feito minhas escolhas na vida é um caminho.
O que tem pesado mais para que eu decida por tal ou tal coisa?
Sinto que a maior maravilha do cristianismo não é simplesmente a proposta de uma vida diferente, mas é a própria vida diferente que está em Jesus Cristo.
Ele é o caminho, a verdade e a vida!
Não somos cristãos, seguidores de mandamentos e preceitos para alcançar o sentido da vida!
O Sentido da vida já nos foi alcançado, Ele nos alcançou, Ele mesmo veio até nós!
A razão de existir do cristão é o próprio Cristo, e assim repito a pergunta:
O que tem pesado mais para que eu decida por tal ou tal coisa?
É triste perceber que a minha concepção de felicidade ainda é o que mais pesa...
Penso que ter uma bela esposa, construir uma família é um fim...
Penso que ser um estudante exemplar para ter um ótimo emprego e ganhar muito dinheiro é um fim...
Pobre de mim que tantas vezes fujo da consciência de que o meu fim é Deus!
Tudo que vivo nessa terra deve ser um meio para aproximar de Deus...
O que mais deve pesar para que eu decida por isso ou aquilo deve ser Jesus.
Tal escolha me aproximará de Dele?
Namorar nesse momento me aproximará de Deus?
Abrir mãos dos meus trabalhos na igreja para estudar me aproximará de Deus?
Este emprego será um meio para me levar a Deus?
Infelizmente poucas vezes faço essas perguntas, prefiro decidir usando os meus argumentos próprios...
Prefiro, eu mesmo, planejar o meu futuro...
Prefiro, eu mesmo, saber o que é melhor pra mim...
Afinal de contas a vida é minha!
Será que é mesmo?
Definitivamente não é!
Basta que eu olhe para as escolhas que fiz sem antes pensar em Deus.
Como me entristeci...
As vezes até fui feliz, mas tão momentaneamente...
Era uma felicidade tão rasa que passou...
Pra falar a verdade nem me lembro se realmente fui feliz...
Mas em todas aquelas vezes que confiei em Deus e Ele mesmo foi o pré-requisito para as minhas escolhas, e fui feliz...
Apesar de em vários momentos eu me sentir só, me sentir incompreendido, isolado e desamparado...
Mas tudo isso contribui para uma felicidade sólida, que marcou, que ficou...
Uma felicidade que ainda vive em mim...

"Meu tesouro, minha razão de viver..."

Me lembro de quando fui comprar meu computador e questionava se tal compra me aproximaria mais de Deus.
Eu mesmo debochava de mim...
Pensava: “O que um computador tem a ver com Deus?”...
Tentei passar por cima desses pensamentos e orei: “Se for para que eu me aproxime mais de Ti, Senhor, que eu consiga comprar um computador...”
Hoje percebo que Ele não falhou, me deu o PC e todas as oportunidades de glorifica-Lo através dos trabalhos que realizo nele.
Um desses trabalho é este blog...
Que seja Jesus a nos guiar nesse caminho e que ao mesmo tempo Ele seja o próprio caminho!
Amém...

"Seja a vida em meu peito cada dia, aqui e eternamente..."

Um comentário:

Alberto Vieira disse...

olá Renato!

Realmente Cristo é o que da sentido pra vida , pra morte, pra tristeza , pra alegria... Ele é a nossa razão!!

um grande abraço afetuoso

Albert