19 abril, 2007

Meu maior medo, uma santa oportunidade...

Engraçado...
Ontem e hoje eu falei com dois amigos sobre meu maior medo:
Tenho medo de ser rejeitado pelas pessoas que amo!
Parece um medo infantil né? Pois é...
Talvez esse medo tenha sido, muito tempo da minha vida, um grande empecilho para que eu pudesse ser eu mesmo diante dos outros.
Sempre querendo agradar eu acabava escondendo minha essência...
Depois comecei a perceber que eu era rejeitado pelas pessoas que eu amava justamente porque estava sendo superficial demais...
Então, passei a entender que quando sou profundo nos meus relacionamentos é como se os construísse com uma estrutura de ferro, muito forte, capaz de resistir a grandes abalos...
Até porque, quando vivo minha essência, não sou eu quem constrói relacionamentos, mas é a própria originalidade que habita em mim, ou o próprio Deus!
Por mais que eu não seja aquilo que eu gostaria não posso esquecer que é dessa forma que fui feito pra viver plenamente...
Não posso esquecer que o que tenho a acrescentar na vida das pessoas pode ser aquilo que menos gosto em mim mesmo...
Enquanto eu não for eu mesmo, nunca serei amado da forma que preciso e sempre terei a sensação de que sou rejeitado!

“Quero viver minha essência
Não mais me perder nas aparências...”

Assim serei santo, livre e feliz...

5 comentários:

Anônimo disse...

Também ja me senti assim, penso que o mundo nos impoe tantas coisas que nós, em nossa total fraqueza acabamos acolhendo e levando tudo ao nosso coração, "meu maior medo", penso que seria acordar pela manhã e perceber que estou sozinha, mas sei que isso não pode acontecer pois estou rodeada de pessoas que me amam, comecei a me amar primeiro, acolhi o amor incondicional de Deus, nunca poderei estar só....
"Sim abro os olhos para o que sou na realidade....
Sei que sou "Filha do Céu, nasci pelo amor,morrrerei feliz, pelo amor e por amor"

Alberto Vieira disse...

oi Renato!

Como diria o Apostolo Paulo: " o amor é o vínculo da perfeição"

abraços

Anônimo disse...

Deixar fluir a nossa essencia, por mais dolorido que seja pra nós mesmos.
Isso é ser verdadeiro.
Vi a peça "Eu em 4 pessoas", que mostrar tb um pouco disso ne?! Assumir quem somos, sem medo do que as pessoas vão pensar. procurando ser melhor sempre, mas principalmente sendo nós mesmos.
Obrigada por me ensinar mais uma vez!
Que Deus nos instrua no amor. Dessa forma, seremos santos, livres e felizes (nao eh assim?!)

Anônimo disse...

Olá querido,

já ouviu falar em antropologia filosófica... pois deveria. Desnudar-se é a melhor forma de pô-la em prática, ainda que arriscado... é uma santa oportunidade.

Beijos,

lucas rolim disse...

cara, eu e vc nos parecemos um bocado!!! Gostei muito do texto pq ele fala de mim tbm...
Abraços, amigo. E que Deus te abençoe muito.