18 novembro, 2007

Eu preciso de você...

Fico pensando...
O que levaria Jesus a pedir favores para as pessoas?
Será que Ele só quis nos ensinar que precisamos pedir ajuda ao próximo?
Ou será que Ele vivendo a essência humana realmente sentiu necessidade do outro?

A minha reflexão tem me guiado no sentido dessa ultima opção...
Quando digo que dependo do outro e que preciso expressar isso para possuir a confiança dele, não quero dizer que preciso fingir um sentimento.
É real! Eu preciso de vc!
Muitas vezes sinto que fujo dessa constatação, que me humilha...
Claro que essa “dependência” do outro é benéfica no seu sentido mais profundo, não se trata de colocar nossa esperança nos homens...
Penso que seja um entendimento da essência humana. Uma busca pela experiência de transcender o tempo/espaço e assim encontramos o outro que faz parte dessa criação transcendente...
O outro, sendo imagem e semelhança de Deus, é também aquilo que eu mais procuro como sentido de vida...
É bem profundo isso!
Que o Senhor nos guie num entendimento necessário e nos dê Sua Graça para a vivência sadia da necessidade mútua dos homens!

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi Renato, tudo bom???
Sou amiga da Gi de São João Nepomuceno e sou namorado do Conrado!A gi me deu seu blog e achei ele lindo demais,conteúdo perfeito!Gostaria de leh avisar que vou colocá-lo como link no meu blog...srsrsrsr...não estou pedindo, estou avisando..srsrsrsrsrsr....srsrsrsr...espero que você não se importe!Bjos!Fique com DEUS!

Mateus Andrade disse...

Renato tudo bem? Já faz um tempo que não entro em blogs por aí. Hoje vim postar no meu e acabei entrando no seu...Quando entro, vejo algumas várias imagens conhecidas, são imagens do filme "Irmão sol, irmã lua" que por coincidência eu acabei de assistir agorinha mesmo. Muito chique aquele filme. Se vc tiver mais alguns do "estilo" pra me indicar eu aceito.
Grande Abraço,
Mateus