23 outubro, 2007

Eu X minha felicidade...

Mais uma vez precisei me encontrar com meu erro de pensar ser possível determinar a minha felicidade.
O que impressiona é o fato de essa situação se repetir tantas vezes...
Posso concluir que o meu querer consciente não reflete fielmente o meu querer inconsciente.
Isso não quer dizer que sou um ser totalmente incapaz de auto-controle, mas quer dizer que sou um ser que conhece a si mesmo muito menos do que imagina.
Nessa hora é confortante saber que outras pessoas oram comigo:


"Senhor, de mãos abertas aproximo-me de vós, totalmente desprovido de interesse. Incerto quanto ao que tendes a mim reservado, mas confiante e disposto a acolher o que me for determinado!"

(Parte da oração “Deus, princípio e fim”
que é feita todos os dias pelos membros da Fraternidade Pequena Via).

Nenhum comentário: