29 maio, 2007

A dor de ser humilde...

Penso que na humildade está uma das maiores libertações do Homem.
Ao mesmo tempo, é na humildade que se encontra uma das maiores dores.
Pois, de certa forma, ela é uma conseqüência da humilhação.
E quem deseja ser humilhado?

Pensava que só precisava me humilhar diante de Deus. Ledo engano...
Quem ama a Deus sem amar o próximo?
Diversas vezes o amor ao próximo requer muita humildade...
Amar passa a ser sinônimo de se humilhar...
Por mais que eu tenha certeza de que estou com a verdade, não posso me esquecer de minha condição humana, e se cheguei próximo à verdade tudo se deve ao próprio Deus. Nada consegui com minha força...
Não tenho que me considerar melhor que os outros. Pelo contrário, devo me lembrar que Deus escolhe os fracos para confundir os fortes...
Esse caminho é doloroso, mas é um único para uma verdadeira libertação!

Anseio pelo dia em que andarei pela vida mais conhecedor de mim mesmo...
Mais pobre, mais pó, mais humilde...
Com menos medo da humilhação, mais livre...
Mais santo e mais puro...
Mais verdadeiro...
Mais humano...

5 comentários:

Anônimo disse...

Por acaso encontrei esse blog. E esse texto me tocou profundamente. Parabens pelo empenho de fazer algo tao simples e tao cheio de amor. Tao profundo que me faz refletir!
Obrigada por ser instrumento de Deus.
Na paz de Cristo e no amor de Maria
Flavia

Unknown disse...

excelente... esse é o caminho que nos aproxima de Deus.. Que Deus continue te abençoando irmao... Abraço..

Tiago D. disse...

Concordo plenamente. Um grande abraço e que Deus ilumine sempre a tua vida!!!

Anônimo disse...

ler todo o blog, muito bom

Anônimo disse...

Ola...muito espiritual.Em poucas palavras o senhor disse tudo.sem sentir esta dor nao temos como chegar a Deus.