20 julho, 2007

Presente eterno...

Hoje é dia do amigo!
E o que dizer pra quem me diz?

Amigo,
O teu amor, a tua palavra, o teu silêncio...
Igualmente me falam da perfeição.

Da perfeição que se esconde na simples presença,
No olhar sereno ou no sorriso meio triste.

Amigo,
Por ti eu me conheço...
Quando me pedes um conselho,
É a mim mesmo que ele mais se aplica.

A ti minha sincera gratidão,
Tu abres a porta do teu peito,
E permites que eu aprenda com tuas experiências.

Tu deixas ser usado quando Deus quer me instruir,
Traduzes em bom português a linguagem do Reino,
Choras quando o ativismo me rouba as lágrimas,
Cantas uma melodia harmoniosa
no meio dos meus acordes dissonantes.

És tu uma dádiva que não quero ofuscar
Uma escola particular que se entrega tão bem às mãos da melhor direção.

"Amigo a gente guarda,
Mesmo que haja falhas..."


O laço apertado quem faz é o Criador de tudo,
Por isso é que o presente amigo vive tão eternamente...

Um comentário:

Alberto Vieira disse...

olá Renato!um belo post para um belo tema!!!

um grade abraço de amigo!!