04 dezembro, 2007

De pouco a pouco...

Hoje estou feliz...
Apesar de eu não estar num mar de rosas...
Como isso é bom! Alegrar-me com a graça de hoje...

Ontem experimentei de uma coisa muito boa, mais uma pouco da verdade que me liberta...
Descobri que muitas vezes não conseguia compreender as atitudes negativas das pessoas diante do meu suposto “amor” para com elas...
Foi doloroso perceber que na verdade, eu não as amava, mas projetava minhas carências sobre tais relacionamentos. Era um amor interesseiro...
Tipo: "Eu te dou amor pra vc me dar também!"
Muito simples né? Tão presente em minha vida e eu não percebia...
E pra amar dessa forma interessada tantas vezes eu cometia pecados...
Que loucura isso! Cheguei ao ponto de justificar meus pecados pelo meu suposto “amor” pelo próximo...
O verdadeiro amor não vive na acomodação do pecado...
Ele vive na tentativa de não pecar...
Ah! Como isso me libertou...
Compreendo que cada vez que deixo de pecar, eu, definitivamente, me aproximo de Deus!
E este é o desejo mais profundo do meu coração:
Estar próximo do Bom Deus...

2 comentários:

Unknown disse...

Fala renato. Muito bom o post. Como isso é verdade na nossa vida. Como é difícil amar sem exigir nada em troca, sem esperar ser retribuído. Mas este é o verdadeiro amor Agape que vem de Deus. Amar quem nos ama é fácil, precisamos amar aqueles que nos odeiam porque assim revelaremos o amor de Cristo. Que o Senhor nos ajude!

Daniel

Anônimo disse...

é querido... parece que o amor não é simples!
Ainda assim, amar é necessário, ainda que impreciso!

beijos,

Tábata
www.ex_pressao.blig.ig.com.br