12 abril, 2007

Via do aspirante...

Sabe aqueles dias em que vc pensa que algumas pessoas foram escolhidas por Deus para serem santas?
Sabe aqueles dias em que vc pensa que não é uma dessas pessoas?
Então...

É estranho...
Parece que tô andando pra trás...
Quanto mais caminho, mais distante da perfeição...
É essa a sensação...
Que no meu peito faz...

Mas agora me lembrei de uma frase:
“Coragem, eu venci o mundo!”
Acredito que o meu desânimo faz parte desse mundo...
É melhor eu voltar a pensar como ela:
“Deus não me inspiraria desejos irrealizáveis, portanto, posso apesar da minha pequenez aspirar à santidade...”.

Teresinha, Teresinha...
Vc também sofreu assim?
A cruz parecia ser maior que vc mesma?
A visão escureceu?
O seu mar se abriu?

Eu sou dos seus...
Daquelas almas pequenas que precisam de uma via totalmente nova para ser de Deus...
Eu sou tão pequeno que só caibo na pequena via...

Ah! Deus...
Sei que já me apresentou essa via...
Mas ela agora tá parecendo tão grande, pesada, cheia de desafios maiores que eu...
É assim mesmo?
É um cai e levanta constante?
Até quando?

Meu Senhor,
Te senti na minha lágrima...
Acho que entendi o seu recado...
Vou olhar pra aqueles pilares...

Confiança...
Abandono...
Humildade...
Amor...

E agora?
Compreendi...
Vou tentar vivê-los...
Novamente...

Essa pequena via também é dolorosa!
Não tem jeito...
Meio com medo...
Eu a aceito...
Ou melhor, eu a aceitei já faz um tempinho...

Me lembrei desse trecho da dedicatória de livro que ganhei:
“Aos caminhantes da Graça, o Pai os permitirá desfrutar da paixão e do conhecimento para o proclamar do seu Reino”

Hoje, mais aspirante que caminhante...
Mais dor que amor...
Mais cruz que luz...
e mais cego também...

No fundo...
Na verdade...
Começo a entender...
Agora é que começa a estrada...

Um comentário:

Anônimo disse...

Ei querido,
quanto tempo não passo por aqui, e maior surpresa ainda foi ver o seu olhar pra santidade.
Não tenha medo, o caminho da santidade realmente nao é o mais facil, mas é possível.
Santa Teresinha quando viu sua pequenez, e viu a dificuldade em se tornar santa (mesmo sabendo que essa a vontade de Deus pra vida dela), pediu que Jesus enviasse um "elevador", ou seja, a sua Misericórdia.

Peço pra que a misericórdia de Deus te alcance, que ela chegue ate vc.

Sigo te amando aqui.
Bjs com gosto de MUITA SAUDADE