24 agosto, 2007

Sobre a perfeição...

O que seria a perfeição humana?
Teresinha dizia que o seu prazer estava em encontrar um defeito em si mesma todos os dias pra, dessa forma, ser mais dependente de Deus e perceber como Sua Graça era presente...
A perfeição não estará num reconhecimento total de que sem a Graça nada somos?
Acho que sim...
Fico pensando...
O meu maior desafio no caminho da santidade não é abandonar os meus pecados, mas de encontrar um sentido para abandonar os meus pecados...
O pecado expressa a minha não conversão de coração a Deus...
Expressa que ainda não O amo totalmente...
Ainda não reconheço a Graça como fonte da bondade plena...
Tenho olhado para meus pecados como uma oportunidade de reconhecer quanto sou necessitado da Graça...
Não tenho feito mais promessas do tipo: Não mais vou pecar...
Mas o pecado tem sido motivo de oração: “Senhor, por mim nada posso!”
Teresinha também dizia que a maior tristeza de Jesus é quando não confiamos em Sua Graça...
Não quero entristecer o meu Senhor, quero confiar!
Eis a minha esperança...
Obrigado Jesus!

2 comentários:

Alberto Vieira disse...

oi REnato!
Gostei mto desde texto! Sinceramente, profundo.
Esta frase me chamou mta atenção:

"O meu maior desafio no caminho da santidade não é abandonar os meus pecados, mas de encontrar um sentido para abandonar os meus pecados..."

abração

Unknown disse...

muito bom o texto renato..

a graça de Deus é algo q nos constrange. Maravilhosa demais. Por meio dela somos salvos e através dela podemos nos aproximar de Deus. Seu texto é muito profundo.. Que Deus continue te abençoando muito..

To devendo uma visita aí em viçosa né. Assim q tiver um tempo livre eu vou sim. Mas te convido a ir pra ipatinga e aqui em sao paulo. Anima o Gustavo aí tb..

Vai pra ipatinga nesse feriado de 7 de setembro, q por sinal sera meu aniversario e farei um churrasco em um sitio lá, vc esta mais que convidado.

Grande abraço irmão.