15 abril, 2006

Todo, nada e o meu sentido...

Nada,
Sempre nada,
Muito nada e quase nada...

Todo,
Pleno todo,
Nele todo e amor todo...

Eu sou assim
Mistura matriz de um todo nada
Mistura pouca de um muito desconhecido

O evangelho é todo nada
Me incomoda e me conforta
Se encaixa no que sou...

Sou um vazio e preenchido
A medida que me esforço pela graça
Vazio do que era e quer voltar
Mas preenchido do que sou na verdade

Nada é o que era e o que ainda sou
Todo é que o sou e o que serei...

Para mim que sou dois, um, todo e nada
Jesus veio!
Para mim que sou nada
Jesus veio!

Para mim que sou todo
Não compreendo que Jesus veio!
Para mim que sou um
Não acredito que Jesus veio!

Para mim que sou dois
Sofro porque Jesus veio!
Para mim que sou nada
Compreendo que Jesus veio!

O meu sentido está em ser nada
Na verdade sendo todo
Todo é Dele e nada é meu

Ser todo Dele e nada meu
É meu sentido
Parece entendido

Mas meu nada não entende
Só quer o todo que o preenche

E o meu todo quer ser dele
Somente dele que o comprou

Se meu todo é nada e meu nada é todo
Sou de todo um nada que busca um todo
Que em nada busca e em todo busca
Que em nada encontra e em todo encontra...

2 comentários:

Anônimo disse...

parece meio gregório de matos... o todo sem a parte n eh todo, a parte sem o todo n eh parte

Anônimo disse...

"nada querer, tudo ter!!!"
Obrigado por essa 'partilha' da sua alma, mon cher...
Suas palavras me ajudaram a rezar hj...
Bjos!