30 abril, 2006

Falando a verdade e caçando dons...

É fato comprovado: o amor vive da verdade!
Não adianta esperar que ele cresça longe da verdade, pois isso nunca acontecerá...
Tenho questionado o amar e o dizer a verdade sobre meu irmão, principalmente quando se trata de uma necessidade de exortação.
Sei bem que preciso medir as palavras, mas penso que isso não basta.
E se ele ainda não entende a exortação como uma oportunidade de crescimento?
Estou aprendendo que antes de dizer a verdade sobre um “defeito” do meu próximo, preciso encontrar um dom que Deus o tenha dado.
Assim crio um vínculo maior com a pessoa do meu próximo.
Não serei apenas um exortador e um corredor do risco de confundir dada exortação com minhas vontades próprias.
Mas, se sou um caçador de dons nessa pessoa, sou um seu amante em potencial.
Busco olhar pra ele com os olhos de Deus.
É assim que Deus me enxerga...
Vê, ao mesmo tempo, todos os dons que tenho! Por isso não teme me dizer a verdade, visto que sempre tem um dom pra colocar no lugar daquele mal apontado.
Que eu seja assim:
Um falante da verdade, mas também um caçador de dons!

Nenhum comentário: