28 abril, 2006

Terei notícias de um mundo melhor...

Uma homenagem à minha Inteira Amiga.
.
"O que é a distância para dois corações unidos em Cristo?"
(Ana Luísa)
.
Ela se foi...
Se foi pra voltar um dia, se assim Deus quiser!
Se foi pra cumprir sua missão de amar os povos e as vidas perdidas...

Na rodoviária,
Estava ela com duas malas grandes, um sacola de plástico
E um coração leve...

Coração desejo de viver o que nasceu pra viver
Coração na luta contra o comodismo e a desesperança
Coração firme, ainda que em dores, nos propósitos divinos...

Ah se toda despedida fosse assim!
Aquele sorriso sincero não deixou que as lágrimas fossem tristes...
Aquele sorriso puro foi sinal de muita segurança...

Foi pra mergulhar num mar conhecido e tão desconhecido...
Foi pra aprender um pouco mais sobre o amor, a dor e a saudade...
Foi pra transformar o incerto do mundo com sua certeza de querer o céu...

Vai Ana!
Vai ser sal no mundo
Temperar com esse seu jeito
A vida sem sabor dos que não conhecem o Amor

Vai Ana!
Vai ser luz no mundo
Iluminar com seu olhar caridoso
As trevas que se fizeram amigas dos que não têm O sentido...

Aqui eu fico, descobrindo mais o meu caminho...
Caminhando nesse que me ajudou a encontrar
Com suas palavras sábias, seu colo quente e sua paciência santa...

Com o seu ombro amigo,
E seu ouvido compreensivo
Me despertou mais para o amor verdadeiro...
Amor que cai e levanta, mas nunca desiste

Amor sensível como uma flor,
E ao mesmo tempo forte como uma barra de ferro...

O consolo que me resta
É sua própria vida!
Vida que não é mais sua
Vida que não é mais apenas vivida

Pois tem uma meta, um objetivo:
Levar vida!

Vida que leva vida
É pra isso que nasceu!

Posso não ter notícias suas
Seja pela fraqueza humana, seja pelo plano divino
Mas uma certeza eu tenho:
Com a Ana vivendo eu terei notícias de um mundo melhor!

2 comentários:

Anônimo disse...

Isso... me faz chorar... tudo bem... ;o)
Amado, essa é mesmo uma pura verdade-quando os laços são mais que o conhecimento superficial, mais que 'debater idéias', mais que partilhar algumas horas-nasce o que Sta. Teresa d'Ávila afirma ser maior que a união de sangue: a união espiritual. Sou assim contigo - não importa a distância, me encontro n'Ele e contigo... enquanto estivermos em Deus somos um, e Ele vai nos fazendo melhores... te amo!
Sejamos sal, em comunhão!!! ;o)
Quero fazer esse mundo melhor com vc... e com todos o que estiverem dispostos a lutar!!
"Pode entrar no meu coração, é só deixar a porta aberta se for sair...pode entrar!"rsrs.
Pronto, já escrevi demais...

Anônimo disse...

É até eu chorei..arrepiei...pq sei que tudo o que o Rê escreveu é a mais pura verdade!
Aninha foi..e tenho minhas dúvidas se volta...essa vocação que grita dentro dela, até eu que sou mais bobinha posso escutar!
Seria muito bom ter vc pra sempre ao nosso lado, mas seria um amor egoísta!Por isso fico mto feliz com mais essa nova caminhada!!
Te amo Ana!!