24 abril, 2006

A Perfeição da imperfeição...

Como poderia ter consciência da imperfeição humana se eu não sofresse na pele as conseqüências dela? Hoje louvo a Deus por conviver com pessoas feitas de pó e, assim como eu, imperfeitas.
É pelas suas atitudes que posso refletir e sentir, um pouco, aquilo que os outros sentem em relação a mim, a elas e a eles.
Relacionamento é uma dádiva!
Onde abundam as imperfeições humana, superabunda a perfeição divina.
Quando essa age, já não sei isolar o erro.
Por mais mesquinho que seja o meu gesto, com Deus ele pode ser plenificado e assim assumir uma perfeição até então desconhecida.
Por mais imperfeita que seja a atitude do meu próximo e se eu estou em comunhão com o Amor, sou capaz de extrair de tristes situações ensinamentos para a alma, instrução para o céu.
Como é bom me relacionar! Do contrário não teria oportunidade de conhecer melhor a Deus.
É bom, ainda que de uma forma imperfeita, conhecer a perfeição que está em dar aos outros aquilo que não encontro no outro.
Quanto mais me relaciono com a imperfeição humana de amar, me relaciono com a perfeição Divina que é a fonte do amor!

Nenhum comentário: