26 abril, 2006

Ciúmes...

Ciúme,
Tão esperado e tão confundido
Tão odiado por mim hoje
Por me fazer tão fechado no que não sou...

Pensei que era o amor
Amor que se importa
Amor que sofre
Amor que deseja bem...

Engano completo
Completo engano
Fui outro que queria felicidade tão somente
Por ela própria...

Egoísta eu não “era”
Até te conhecer em mim!
Hoje sou e como sou
Olho pro lado e só me vejo

Não quero sua companhia
Pelo menos na medida errada da sua presença
Não faço o bem
Não desejo o bem do outro

Se vc estiver ligado com a verdade
Pode ficar!
Mas se for continuar fingindo ser outra coisa
Me deixe!

De mentiras já basta o viver do mundo
De verdades é feito o amor de Deus
É esse que preciso ter
Verdade que sacia eternamente

Vc não se satisfaz
Vive de momentos estranhos
Vive na busca da limitação do outro
Vive tentando agradar seu próprio interesse

Eu te reconheço na minha vida
Mas não te quero
Estou encontrando a sua causa
E certamente vc procurará outro pra ser seu amigo

Espero que um dia vc se renda
Ao amor verdadeiro
Se renda à verdade de que vc
Não deve ser mais do que o bem do outro...
_____________________________________________
.
[Do lat. *zelumen lat. zelus gr. zêlos, 'cuidado'; 'ardor'; 'inveja'; 'ciúme'.]S. m.
1. Sentimento doloroso que as exigências de um amor inquieto, o desejo de posse da pessoa amada, a suspeita ou a certeza de sua infidelidade fazem nascer em alguém; zelos. [Nesta acepç. é m. us. no pl.]
2. Emulação, competição, rivalidade.
3. Despeito invejoso; inveja.
4. Receio de perder alguma coisa; cuidado, zelo: Guardou o retrato com ciúme.
5. Bras. N.E. Bot. Designação comum a arbustos ornamentais, da família das asclepiadáceas, de flores exóticas e aromáticas, vermelhas, róseas, lilás ou violáceas, e cujos frutos têm sementes arredondadas, castanho-claras, de filamentos sedosos, e com propriedades consideradas medicinais; flor-de-seda.
~ V. ciúmes.

Nenhum comentário: