29 dezembro, 2005

Verdadeira Liberdade

Sou verdadeiramente livre quando conheço verdadeiramente as minhas possibilidades de escolha.
O Homem ao desejar ser Deus, nas figuras de Adão e Eva, escolhe, à partir daquele momento, ser conhecedor de um mundo fácil, ser conhecedor do "prazer" do pecado...
É seduzido a pensar que optando por desrespeitar a Deus, encontraria a liberdade.
E como toda escolha implica perdas, perdeu a oportunidade de crescer no amor que está na submissão à Deus! Fez uma escolha prematura, conheceu o mal, conversou com o mal.
Mas não conheceu verdadeiramente o bem...
Foi vítima da impaciência humana diante das escolhas da vida!
A minha verdadeira liberdade não está no meu poder de decisão imediata. A minha verdadeira liberdade está na minha decisão consciente. Quando me deparo com as necessidades de escolha em minha vida, preciso crescer no conhecimento igualmente das possibilidades que me são apresentadas.
Se conheço mais uma que a outra, não decido com minha liberdade, mas com minha tendência à impaciência humana diante das escolhas da vida...
A liberdade que Jesus me apresenta é o conhecimento pleno do amor! Quando me entrego à sua salvação é como se resgatasse o meu poder de escolha...
Como, pela concupiscência, sou conhecedor do mal desde o meu nascimento, sou experimentador do "prazer" do pecado.
A proposta de Jesus é justamente me fazer conhecedor e experimentador do amor e assim me permitir fazer uma escolha justa entre o "prazer" do pecado e o prazer do amor!
Essa é a libertação que Jesus me trouxe! Hoje sou livre de ser conhecedor apenas do mal, mas posso, com meu livre arbítrio, escolher conhecer e experimentar o amor que vem de Deus!
Agora que posso gozar do prazer do amor, o mal, a cada dia, perde poder sobre mim...
Tenho consciência de que o amor ainda está no início de sua apresentação em minha vida, mas com esse pouco que me é apresentado, sei que ele é melhor do que o mal! Na minha liberdade de conhecedor do mal, pelo pecado, e do bem, pelo amor de Jesus, eu escolho o bem!

Nenhum comentário: