25 dezembro, 2005

Amigos são dádivas


Eu tenho aprendido
Que ser um amigo não é se igualar
Não me esquivar das diferenças
Mas saber que delas posso usar

Em meu coração existe
Um lado que é sedento
De uma vivência alheia
Que o meu amigo pode dar

Distinta criação, distinto aprendizado
Igual é a vontade de ensinar
O que é bom para mim pode não ser pra vc
Frase tão simples mas difícil de viver

Em meu coração existe
Pela tal concupiscência
Uma tendência em anular o próximo
E querer impor a minha experiência

Amigos são dádivas
Preciso então cuidar
E não desejar tirá-las
Do lugar onde brilham mais...

Como flor
Que as vezes quero pra me enfeitar
Sabendo que no jardim
É onde sua felicidade sempre estará

Eu tenho aprendido
Que manter um amigo é meio certo de ser melhor
Sua proximidade ajuda-me deparar
Comigo mesmo me instruindo no amar

Em meu coração existe
Tão grande busca de encontrar
O Deus que está no outro
Que pelas nossas igualdades
Que pelas nossas diferenças
Quer Se revelar...
__________________________________

Abençoados os que possuem amigos,
os que os têm sem pedir.
Porque amigo não se pedenão se compra nem se vende
amigo a gente sente!
Benditos os que sofrem por amigos
os que falam com o olhar
Porque amigo não se calanão questiona nem se rende
amigo a gente entende!
Benditos os que guardam amigos
os que entregam o ombro pra chorar
Porque amigo sofre e chora
amigo não tem horapra consolar!
Benditos sejam todos os amigos
que acreditam na tua verdade
ou te apontam a realidade
Porque amigo é a direção
é a base, quando falta o chão.
Benditos sejam todos os amigos
de raízes, verdadeiros.
Porque amigos são herdeiros
da real sagacidade.
Ter amigos é a melhor cumplicidade!
(Machado de Assis)

2 comentários:

Renato Luiz disse...

oi

Anônimo disse...

nossa... q lindo. amo vcs dois. AMO MEUS AMIGOS (Marquinho... to sem palavras, perdao, mas eu te amo).
Re... grande beijo BEM Angela pra vc.