25 dezembro, 2005

A dor do amor...


Amigo,
Sabe quando o íntimo deseja a exclusividade de uma pessoa?
Tem dias que isso é mais latente em mim!
Dói, porque sei que não é assim que se ama de verdade.

Amo de verdade quando desejo a felicidade do outro ainda que não esteja perto para compartilhá-la...
Quantas vezes não consigo me alegrar com a felicidade do outro porque ela não veio das minhas mãos?
Quantas vezes sinto inveja daquilo que trás felicidade para o meu ser amado?

Amo de verdade quando preparo a pessoa amada para viver sem minha ajuda...
Quantas vezes desejo a tristeza do meu ser amado para que eu possa estar ajudando-o?
Quantas vezes tenho dentro de mim um desejo de que a pessoa que amo seja dependente de mim em todas as coisas?

Amo de verdade quando me conformo que outra pessoa pode ser muito mais útil do que eu na vida de quem amo...
Quantas vezes sinto inveja das pessoas que aconselham o outro melhor do que eu?
Quantas vezes não consigo admitir que o ser amado prefira outra à minha pessoa?

Amo de verdade quando não me sinto dono, mas sim um instrumento de amor...
Quantas vezes me vejo tendo um sentimento de posse para com quem eu amo?
Quantas vezes meu ciúme é sinal de que estou usando o outro pra me satisfazer?

Senhor,
Resta-me somente te pedir que nos ensine amar...
Seja nosso mestre nesta escola de tantos erros...
Te peço, como Santa Terezinha, que faça do nosso nada amor!

Nenhum comentário: