25 dezembro, 2005

Simples Sentido


Amar e ser amado,
Eis a minha condição existencial
Viver ultrapassa todo e qualquer entendimento...

Não há nada mais árido,
Não há nada mais duro,
E mais sem sentido que a vida sem amor

Então porque não amar
Se amando é que me conheço?
E em me conhecer reside meu sentido de viver...

O amor me torna um ser simples
Capaz de se alegrar com pequenas coisas

Amar e ser amado,
Eis a minha condição existencial
Viver ultrapassa todo e qualquer entendimento.
Deus ultrapassa todo e qualquer entendimento.

Ele é principio e fim de tudo,
Ele é passo certo neste mundo,
Ele é o autor da vida,
Me fez só por amor, me fez só para o amor...
Simplesmente amor, simplesmente amor,
Simplesmente amar e ser amado...
____________________________________________

Diz o filósofo ViKtor Frankl: "Não sou eu quem pergunta para a vida qual o seu sentido, mas é a vida que me pergunta...", "O Sentido na vida não deve ser buscado ou entendido, apenas vivido..."
Na minha busca pelo sentido existencial tenho me deparado comigo mesmo...
Percebo de forma bastante concreta que o sentido do meu viver já está sendo vivido...
O Amor habita em mim e me move à transcendência...
Vim do Amor, amarei e voltarei para o Amor,
Não é complicado, o sentido da vida é simples, basta que o viva!

Nenhum comentário: