23 março, 2006

Homem não chora?


Ontem fui incompreendido,
Sem palavras,
Mas as palavras são dispensadas
Quando o olhar do amigo não entende...

O mundo se esvaziou
Pareci andar numa escuridão profunda
E num solitário labirinto de espinhos desfolhados...

A noite era longa demais
Pra suportar a dor da incompreensão
Gerada sem palavras
E por falta das palavras, doeu mais...

Pois o olhar dá pouca brecha pra se mudar de idéia
Ele já se coloca como o certo
O olhar transmite o que o coração pensa
Ainda que esse esteja enganado...

O que o coração realmente pensa?
Será que ele não pensa sempre o certo?
Porque seguir a voz do coração se ela engana?

Concluo que existem dois corações
O de Deus e do homem
É o primeiro que devo seguir
É o primeiro que me compreende...

Após entender tal verdade
O choro já não era pelo desprezo sentido na pele
O choro era pelo meu entendimento pouco
A cerca do Divino Amor...

Como posso buscar ser compreendido
Por criatura tão igual a mim
Que peca, cai e levanta,
Mas nunca com suas próprias forças...

Existem amigos que sempre compreendem?
Se eu o encontrar não mais soltarei.
Deve ser por isso mesmo que não o encontro,
Pra que Deus ocupe seu lugar...

Mas hoje pela manhã ainda cai.
Busquei nas palavras um refúgio
Achei que elas dariam brechas para a compreensão
E hoje, pela manhã, mais uma vez fui incompreendido...

Sei que sou todo errado
Mas o assunto mudou de lado
Já não falávamos mais de ontem
Falávamos das minhas feridas mais profundas...

Chorei de novo
Como em tão pouco tempo,
Apenas uma noite,
Eu já esquecera de quem me compreende verdadeiramente?

O choro chorou sozinho,
Sem nenhum humano carinho
Doeu, doeu e doeu...
Só então voltei a pensar no Criador

Criador, criador!
Porque és tão belo e sábio?
Pra te colocar no teu lugar renato
Ele me respondeu com voz suave...

Meu lugar é onde?
Pude ouvir sem demora outras palavras
Teu lugar é na minha mão
Mão que te criou e designou tua vida...

Só tua mão tem a compreensão?
Sim, pude sentir meu coração vibrar.
Esqueceste que desde antes de vc nascer eu te conheço?
Fui indagado no mais íntimo do meu ser...

Chora, meu filho, chora!
O choro te liberta daquilo que te engana...
Não liga pra essa história de que homem não chora...


Eu entendi...
Ainda não compreendi...
Pois ainda estou buscando no pecado a compreensão
Meu corpo não acreditou nas palavras do Senhor!

Perdão meu Deus,
Pelas tantas vezes que não compreendi o meu irmão
Pelas tantas vezes que por minha incompreensão
Ele pode ter buscado refúgio no pecado...

Se homem não chora,
É porque não entende que necessita ser compreendido.
Eu sou uma criatura desobediente
Que pecou, se arrependeu e chorando precisa de compreensão !

Entra meu filho,
Entra e chora!
O choro certo te traz a liberdade...

Nenhum comentário: