07 março, 2006

Carona...

Até tentei continuar na sala de aula, mas as dores no corpo e a sensação de frio e calor simultâneas não deixaram que eu cumprisse meu papel de aluno...
Acho que um início de gripe!
Saí do PVB com a esperança de conseguir uma carona, fiquei no ponto por uns 15 minutos e nenhum "carro" se sensibilizou com o meu apelo.
O corpo parado e em pé começou a pesar e me senti pior do que estava...
Resolvi descer aquela reta que nunca esteve tão grande e refleti bastante!
Perdoei as pessoas que não pararam para mim, afinal, como elas poderiam saber que eu estava doente?
Ao mesmo tempo questionei a minha postura:
Quantas pessoas doentes da alma me pediram carona e eu passei direto?
A diferença entre a carona de carro e a de coração está na comunhão com Deus.

Quando essa acontece fico sensível ás dores do outro.
Assim percebo a hora certa e pra quem devo parar!

Um comentário:

Anônimo disse...

São Renatim..São Renatim...se me der carona dou três pulinhos!!rsrsrs
De fato meu querido são muitos os que sofrem por nossa falta de compaixão...Quanto mais me conheço, percebo quão falha eu sou..glória a Deus por essa percepção..mas é hora de mudar..
já te disso isso e repito são muitos os que nos rodeiam que estão morrendo espiritualmente e nós fingimos que o outro está bem ..de forma a fingir para nós mesmo o tamanho do nosso egoísmo..afinal de contas cristao não é egoísta..os outros é que são..aqueles que não vão á missa..não frequentam grupos de oração...verdade?!
Pior que não..muitos que nem se quer tiveram acesso ao evangelho dão um testemunho de entrega ao próximo do que nós que somos Igreja..
Por isso é que Jesus a cada dia nos ´concede a possibilidade de mudar...de sermmos novos homens e novas mulheres se nos abrirmos á ação do Espírito santo..que é grátis!!0800!!
Bjão Querido!!