27 março, 2006

Deus é e eu estou...

Observando o mundo e o mundo dentro de mim, percebo que estão em constantes mudanças...
Não me surpreendo se alguma coisa que hoje faz parte do meu ser, amanhã não fizer mais.
Estou sempre num processo de buscar quem eu realmente sou.
Em alguns dias eu encontro parte de mim e em outros perco...
Com Deus, isso é bem diferente.
Ele é o único Ser que não muda nunca!
Ele é...
Ele nunca perde nada ou ganha alguma coisa.
Ele é...
O que muda é o meu conhecimento de Deus e não posso pensar que por conhecer mais ou menos de Deus, Ele também seja mais ou menos do que realmente é!
A minha visão de Deus não interfere nada na Sua verdade.
Acredito que depois da queda o homem perdeu o contato com o que é de verdade...
Por isso, hoje, estou sempre buscando a mim mesmo em tantas coisas desse mundo...
E cada vez que me aproximo do Criador, percebo que minha verdade só poderá ser encontra Nele!
Deus é e sabe o que sou...
Se eu olhar para mim mesmo, não vejo o que sou, mas o que estou...
Hoje estou um ser incomodado com tantas coisas em mim mesmo e no mundo.
Hoje estou um ser que se decidiu pelo amor e sofre as conseqüências dessa decisão.
Hoje estou um ser totalmente fraco...
Talvez essa última visão a cerca de mim seja a que mais se aproxima da minha verdade...
O que sei é que me aproximo mais do que sou à medida que me abro ao amor de Deus!
Quando experimento o divino amor e o respondo amando o meu irmão, sou lapidado e lavado das aparências que o mundo me dá.
Assim caminho mais diretamente rumo à minha essência.
Em reconhecer que Deus é e eu estou vive a verdade que quer ser revelada dentro de mim mesmo...

3 comentários:

Anônimo disse...

É proibido ser diferente?
Uma vez me fizeram esta pergunta! E eu não soube responder até que ponto decidir por algo que não segue um padrão pode gerar conseqüências na vida de uma pessoa.
Hoje eu compreendo que Deus nos convida a ser o avesso do mundo.
Que busquemos ser lapidado todos os dias, ESTANDO diferente.
Por assim você não vai ESTAR, mas vai SER... a diferença que Deus quer que testemunhemos!!

Anônimo disse...

É proibido ser diferente?
Uma vez me fizeram esta pergunta! E eu não soube responder até que ponto decidir por algo que não segue um padrão pode gerar conseqüências na vida de uma pessoa.
Hoje eu compreendo que Deus nos convida a ser o avesso do mundo.
Que busquemos ser lapidado todos os dias, ESTANDO diferente.
Por que assim você não vai ESTAR, mas vai SER... a diferença que Deus quer que testemunhemos!!

Anônimo disse...

Precisava meditar sobre isso hoje!! A maneira como "estou" não me agrada, mas a busca da revelação de Deus que sempre É, eu não posso deixar de lado, senão me perco ainda mais...
Que o Senhor nos conduza nesse mar profundo...e que nossas respostas diárias partam também dessa reflexão de nossos limites e de como nos 'encontramos' em Deus, em Seu relacionamento conosco!
Meditemos uma frase de S. Francisco: "O homem vale o que é diante de Deus e mais nada”.