03 fevereiro, 2006

Elefante Azul...

Depois de uma conversa com um amigo, medito um pouco sobre a minha sexualidade...
Estou admirado com sua beleza!
Lembro-me também dos momentos difíceis dela. Momentos em que quis dominar tudo em mim.
Quantas vezes travei árdua luta, pensando ser esse o meu papel!
Devo lutar sempre, mas com as armas certas.
Hoje percebo que não só a minha sexualidade, mas qualquer outra paixão que queira dominar o meu coração, luta de uma forma desigual.
Ela tem as minhas experiências frustrantes à favor dela...
Preciso lutar com outras armas, e estas geralmente não estão em mim mesmo...
A cura da minha sexualidade não vem de dentro e sim de fora!
Muitas vezes me fixo na vontade de eliminar uma paixão e esqueço que quanto mais não quero viver nela, mais eu vivo...
É o mesmo que dizer: “Não pense num elefante azul...”
Enquanto eu não me abrir a novas situações que proporcionaram novos pensamentos ficarei pensando sempre no elefante azul.
Preciso estar aberto a ter prazer com outras coisas na minha vida.
Será que tenho consciência do quanto um diálogo sincero com um amigo pode ser prazeroso?
E vejo isso como um meio muito eficaz do Senhor de suprir a minha “necessidade” de prazer.
Como a leitura de bons livros pode me dar prazer! Como o carinho puro da minha namorada pode me dar prazer!
Como perceber os sinais de Deus na minha vida tem me dado prazer...
Estou na fase dos prazeres...
Mas no dia em que me ponho a buscá-los, com muita certeza, não os encontro!
São como as borboletas, quando tento pega-las fogem de mim...
Quando esqueço delas, pousam suavemente em meus ombros...
Que minha busca seja a simplicidade!
Que minha busca seja me aprofundar nos meus relacionamentos de uma forma verdadeira!
Que minha busca seja me entregar mais aos cuidados divinos!
Que minha busca seja estar aberto às novas situações de amadurecimento!
Assim minha sexualidade estará bem guardada e não servirá de fonte de compensação das áreas que não vão “muito bem” na minha vida...

Nenhum comentário: