08 fevereiro, 2006

Impossibilidades humanas...

“Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo e odiarás o teu inimigo. Eu, porém, vos digo: amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem...” (Mt 5, 43-44)


Jesus nos pede coisas “impossíveis” para que não percamos o foco da graça.
Amar os inimigos é um exemplo.
Mas como faço para amar meus inimigos se não amo meus amigos de uma forma verdadeira?
Preciso ter como projeto de vida o amor para com os que não gosto. E conseguirei tal “façanha” desde que me prontifique a sofrer de amor pelos que são próximos a mim...
Ser habitado pela lei do espírito da vida é outro exemplo.
Preciso estar sob a lei “humana” (doutrinas), observando e vivenciando-as com amor e verdade, mas tendo como objetivo maior uma obediência primeira à lei do espírito da vida!
Em ambos os casos as metas “impossíveis” não são alcançadas quando buscadas diretamente.
Preciso me submeter a determinadas generalizações, mapeamentos, doutrinas e dogmas para desenvolver minha capacidade de comunhão com a Plenitude.
É no exercício da submissão que encontro o meu verdadeiro eu. Totalmente puro, manso e humilde como o seu criador.
Está em reconhecer minha miséria e “dependência” de uma Igreja cheia de doutrinas a minha busca por ser um verdadeiro cristão.
A vida em comunidade, Igreja, me proporciona amar meus amigos!
Em amar o próximo Deus usa de instrumentos certos para minha lapidação e venho a ser realmente um ser amante...
Sendo um ser amante sou mais sensível á lei do espírito da vida que me foi dada pela morte de cruz do Filho do Altíssimo!
Sendo mais sensível à lei do espírito da vida estarei livre dos julgamentos errôneos e conseqüentemente amarei meus inimigos que são tão ou menos fracos do que eu!

Um comentário:

Anônimo disse...

OI! VOCÊ NÃO ME CONHECE! MEU NOME É GISELE, SOU AMIGA DO CONRADO. É QUE VI SEU ENDEREÇO NO BLOG DELE E RESOLVI DAR UMA OLHADA!! ESPERO QUE NÃO SE IMPORTE! ACHEI MUITO LINDO! QUE DEUS TE ABENÇOE SEMPRE E QUE MARIA COM SEU PRECIOSO SANGUE TE AME E TE ACOLHA EU SEU COLO DE MÃE!

ABRAÇO!

TB TENHO UM BLOG, O ENDEREÇO É:
giselesteves.blogspot.com
E TENHO UM FLOG:
http://ovelhinhadedeus.fotoflog.com.br