03 junho, 2009

To be?

Ando de lá
Ando de cá
E minhas palavras
Revelam onde quero estar

Cá é onde?
Lá é longe?

Tudo aqui mesmo
Bem pertinho
Pequenininho
E tão diferente

Quando cá, eu vivo
Se lá, não sei

Mas, às vezes, estou lá
Estando cá
E vice-versa

Tem dias que estou lá dentro de mim
E tem dias que estou dentro de mim

É como se eu pudesse estar fora
Estando dentro
E vive-versa

O que é melhor?

Não sei
Só sei que quando estou
Me inquieto

Mas quando sou,
Ah! quando sou...
É diferente

Parece que o português me salvou
Pois ser não é o mesmo que estar
Então tá!
Mas o que é que sou mesmo?

2 comentários:

Ellen Veloso disse...

Muito legal! Adorei o ritmo, o jogo de palavras e a mensagem! Parabéns! Tem talento poético ai!!

orvalho do ceu disse...

Oiiiiiiiiiii
Permita-me, como professora, ainda que aposentada, da área, dizer-lhe, que é lindo o jogo que fez do SER E ESTAR...
Palavras que nos salvam sempre, com certeza...
Abraços
Roselia
espiritual-idade.blogspot.com