30 março, 2009

Pequeno Grão...

A sensação é como se minha estrada estivesse clara, apesar de eu não conseguir ver muito lá na frente. Então vou andando, andando e de repente me deparo com dois caminhos: Um bem iluminado cheio de pedras e outro meio escuro cheio de flores. Me lembro do evangelho de Cristo e escolho o caminho da luz, apesar das pedras. Começo a caminhar e passo a não ver mais nada, a luz se foi e as pedras continuam aqui...

Hoje de manhã, rezei um pouco e pude entender melhor essa situação. A luz não se foi, pelo contrário, ela está muito intensa e por isso não consigo enxergar. Estou acostumado a caminhar à meia luz e quando faço uma opção pela luz inteira, fico assim, com a sensação de cegueira. Mas essa cegueira é boa, me leva a me abandonar completamente nas mãos do Senhor. Nesse espírito compus uma canção e gostaria de compartilhar com vcs...


Pequeno Grão

Eu me entrego como um grão se entrega à terra
Despojado de si mesmo, dando tudo que se tem
Eu me entrego com as minhas esperanças
Apesar de ser pequeno grão, ver a vida então brotar

E perder a razão para o meu Bom Deus
Pois eu sei que em suas mãos tudo se afirma e tudo cresce
Mesmo não vendo o sol, eu posso acreditar
Que fecunda o meu ser e sua luz vem me salvar

Eu me entrego a quem perscruta os afetos
Do meu coração ferido e inseguro como está
Eu me entrego a quem me conhece mais que eu
E não teme a minha morte, pois quer me ressuscitar

E me dar um viver tão livre como o ar
E me fazer crescer até a árvore que eu posso ser
E me configurar cada vez mais à sua imagem
Pra alegria ofertar como fruto a quem sofre

Como eu, hoje aqui
Mas encontrei a paz em mim
Por que alguém que era grão
Me ofertou sua alegria e seu fruto amor...

2 comentários:

williana disse...

Ei Rê,
saudades...
passei por aqui e alimentei o meu coracao mais uma vez...
Bjs
Fica com Deus

orvalho do ceu disse...

Ooi,
Acho que morri, meu irmão... era uma semente há uns anos atrás...
Deus é o único que nos ressuscita em vida... é um Milagre de Amor!!!
Tornei-me uma árvore,acho que vc também... sinto isso... Ele me mostra... não tenho saudade da semente... que pereceu na Terra... mas almejo florescer...
O presente já é lindo, sendo árvore, imaginemo-nos os dois, bem floridos como a Primavera do tempo atual!!!
Contemplemos a Semente semeada em nós e agradeçamos o fato de termos sido frondosos pelo Grande Amor Divino...
Roselia
espiritual-idade.blogspot.com