18 abril, 2009

A espera de um morango...

"Contam os budistas que um homem andava por uma floresta quando, de repente, sem ver, chutou uma pedra e feriu o pé. Mancando, continuou o trajeto e foi surpreendido por um leão voraz. Correndo desesperadamente caiu num precipício. Na angústia da queda, conseguiu agarrar-se a uma raiz. Ali, pendurado, viu à sua frente um lindo morango maduro que crescia na parede da montanha. Delicadamente, arrancou-o e comeu-o solene e lentamente. O morango estava delicioso!"

Esse texto não se trata apenas de procurar o lado bom das situações adversas, mas me tocou principalmente a atitude de espera do homem de “má sorte!”.

Muitas vezes, por diversos acontecimentos da minha vida, tendo a andar com minhas próprias forças, sem mais me lembrar da graça de Deus. A Graça é como o morango, vivo e presente na minha vida, mas que escolho enxergá-lo ou não no meu caminho. O Homem de “má sorte”, poderia ter ignorado a presença do morando se não estivesse aberto ao inesperado.

Eu quero ser assim Senhor! Aberto às dádivas de cada dia, sempre à espera do inesperado! Sempre a espera da tua Graça!

2 comentários:

Erika disse...

Oii tudo bem? Espero que sim! =D

Faz alguns dias que um amigo me falou sobre a pequena via, me mandou o link daqui e me disse que está frequentando e fazendo o caminho, só que eu tive uma surpresa quando vi que era você o dono do blog,eu participo do JSC e você tinha ido lá falar pra gente,e as coisas que você disse,foram a própria confirmação do que Deus vinha me falando a semana toda através da bíblia,aquilo de ESPERAR...
Muito obrigada,através de você Deus me disse muitas coisas que eu precisava ouvir!

Deus te abençoe! =D

orvalho do ceu disse...

Olá,
Que post "delicioso"!!!
Parabéns!!!
Gosto demais de morango... Me solidarizo com o homem da fábula... com o que foi ABERTO AO INESPERADO...
Já fiz alguns posts com esse título... as SURPRESAS DE DEUS são indiscutíveis e Providenciais DE FATO...
Abraços fraternos e cheios de surpresa...
Roselia
esiritual-idade.blogspot.com