04 março, 2009

Eu nem sei...

Já pensei muitas coisas nessa vida...
Pensei que minha maior dificuldade fosse amar...
Afinal, pra ser amado era só me deixar ser amado...
Ledo engano...
Eu não sabia que só me deixar está embutido no Abandono e Confiança, pilares da Pequena Via, meu caminho de santidade...
Parece estranho, mas hoje, ser amado tem sido mais difícil do que amar...
Quando amado fico numa posição pequenina...
Quando o outro me ama, verdadeiramente, ele se rebaixa até mim...
E não é difícil se sentir pequeno?
Pra mim, verdadeiramente, é uma humilhação ser amado!
E não só me humilha como me tenta a fugir da responsabilidade da cura de ser amado.
Sou curado quando amado, mas tantas vezes, prefiro fingir que nada aconteceu. Prefiro ficar doente pra continuar ganhando a atenção das pessoas que eu escolhi para serem meus melhores amigos!
Eu não confio que o amor continuará me amando, mesmo quando eu for santo...
Então, ao mesmo tempo que desejo a santidade eu fujo dela...

Ai meu Deus! Pobre de mim...
Veja meu coração, eu nem sei mais o que pedir...

2 comentários:

Robson Alves disse...

Nossa, parece que acabei de ler meus pensamentos... rs
Tenho vivido muito disso também. Sentir que é mais fácil amar que ser amado... Quando me vejo sendo amado, fico sem saber o que fazer, me atrapalho, me irrito, me engano... fujo de mim mesmo e da cura que o ser amado pelo outro me proporciona.
Estranho e confuso ser, que busca algo que tem medo de viver...

orvalho do ceu disse...

Oi, meu irmão
Ontem fiquei extasiada com o que li nos seus poemas... me fez muitíssimo bem... Obrigado.
Hoje, você me coloca novamente diante de um fato que estou experenciando.. a INCERTEZA de ser amada...
Mas... ainda prefiro AMAR, SABE POR QUE???
O MEU CORAÇÃO SE DILATA... me enche de amor e pronto!!!
É amando que se é amado (a)... o demais é acréscimo... e: que venha o "acréscimo",é sempre bem vindo!!!
Roselia
espritual-idade.blogspot.com