29 dezembro, 2008

Entre o ser o parecer...

"Parece que tudo vai mudar
Tomara que seja pra melhor!"

"Tudo vai mudar pra melhor!"

Da pra sentir a diferença entre o que pareço e o que de fato sou?
O que pareço diz muito de mim, mas com um ar de quem procura ser aceito, um ar relativista, falso modesto...
O que sou diz muito de mim, e é meio arrogante, meio cheio de si, tão sincero que incomoda...
Peraí!
O que eu sou de verdade incomoda?
É... pensando bem...
O que sou incomoda primeiramente a mim mesmo...
Realmente não quero ser arrogante ao falar de mim para os outros. Mas preciso entender que enquanto eu mesmo conviver somente com o que pareço ser, nunca vou ter condições de refletir em como me mostrar para os outros...
Mostrar o que pareço ser é extremamente fácil e isso eu faço até mesmo quando não quero!
Difícil é encarar minha essência bruta e deixar à mostra todo o meu processo de lapidação...

Um comentário:

orvalho do ceu disse...

Oi,
Chegou num ponto contagiante: auto conhecimento...
Estamos mais serenos se o vemos como um processo para a perfeição e não como olhos perfeccionistas... partilho isso no meu ponto de vista e experiência pessoal de vida...
A nossa educação foi repressora... nos artificializando... nos encapuzando máscaras a medida das necessidades...
Urge uma desentificação... foi o meu primeiro post que encabeça meu blog... porque, justamente, me vejo a mim como num espelho limpo se estou mais perto de Deus... e aí???
Não há sombra de dúvidas: sou mesmo imperfeita no Perfeito!!!
Não há o que temer, Ele nos conhece... nos criou... e ainda assim nos ama incondicionalmente...
É felicidade demais!!!
Não estamos sós com nossas "rugas"... nem é preciso plástica... O processo mesmo em si depura e nos descasca providencialmente...
Avancemos para águas mais profundas!!!
Abraços terapêuticos
Roselia
espiritual-idade.blogspot.com