07 setembro, 2006

Um pouco sobre a vida, meus sonhos e o céu...

O que é a vida?
Hoje, pra mim, ela se resume na realização dos meus sonhos mais profundos...
O que são os meus sonhos?
Tantas vezes me perdi sonhando sonhos alheios...
Sonhos da sociedade que não se realizavam plenamente em minha vida...
Eles precisavam primeiro passar pelo consentimento da minha essência, formada a imagem e semelhança de Deus...
Minha essência sonha céu...
Céu é ver as pessoas felizes, já disse um santo...
Ainda preciso fazer uma distinção entre ver e enxergar...
Céu, pra mim, é enxergar as pessoas felizes...
Ainda vejo com meus olhos, às vezes enxergo com os olhos de Deus...
E quando isso acontece, como vivo livre!
Tantas vezes eu vejo, mas não enxergo...
Para enxergar preciso de um relacionamento com o que vejo...
Para enxergar preciso sentir o que vejo...
O Cristão é transformado e seu olhar passa a ser o olhar de Deus...
Os olhos de Deus constantemente me enxergam como realmente sou...
Os olhos de Deus procuram minha felicidade e se não a encontram, apontam-na...
E eu?!
Ah, meu sonho mais profundo é ter olhos de Deus...
Procurar a felicidade do outro e se eu a ver, querer enxergar...
E se não enxergar, apontar...
A felicidade passageira, ditada pelas coisas passageiras, eu verdadeiramente não enxergo...
Quando enxergo, sinto o que é profundo do outro e me alegro com isso...
Por mais que a felicidade dele seja desprezo para meus sonhos e minhas felicidades passageiras...
E a vida?!
A vida é isso...
É segundo, é milésimo, é momento...
É alegria na alegria do outro, é uma dependência independente do outro...
É enxergar o outro...
Enxergar a felicidade do outro...
Mas isso não é o céu?!
Sim, parece-me que a vida verdadeira é o céu...
Se confundem...
Se purificam na minha experiência de sonhar com minha essência...
Sonhar os sonhos que Deus já escolheu pra mim...
Na minha liberdade, no meu livre arbítrio...
Que se intensificam à medida que me prendo ao Amor...

Nenhum comentário: