26 julho, 2006

Não sei lidar com a intervenção...

Ontem estava de frente para o pecado...
Foi quando senti que alguma coisa não me deixava caminhar para o errado
Senti a mão de Deus no meu ombro
Senti Seu olhar cheio de lágrimas me falando sobre o amor
Senti Seu coração batendo forte a desejar minha renúncia àquele nada-prazer que me seduzia

Mas...
Dentro de mim surgiu um desprezo por Deus
Dentro de mim surgiu uma vontade de nunca ter orado “Senhor não me deixes cair em tentação!”
Dentro de mim surgiu um sentimento de quem é vigiado e não amado
Estava seduzido pelo mal e pelo mal que há em mim

E eu pequei...
Ainda assim eu pequei...

E o silêncio depois daquele ato me mutilou...

Ele disse que Deus me ouve toda vez que peço ajuda pra suportar a tentação.
Mas o que adianta se eu não quero ser ajudado na hora da tentação?
Descobri que não sei lidar com a intervenção de Deus...

Eu sei pedir quando o desejo de Deus é próximo do meu.
Quando experimento a amargura é até bom clamar por Deus
Mas quando estou diante de um “prazer” do inferno, eu prefiro esquece-Lo
Ou me lembrar que Ele, misericordioso, sabe que sou fraco...

Não!
Eu não sei lidar com a intervenção de Deus...
Eu, no fundo, acreditava que minha oração nunca seria ouvida
Eu, no fundo, acreditava que na hora do pecado eu estava sozinho
Eu, no fundo, acreditava que Deus se deixa levar pelos meus desejos
Eu, no fundo, acreditava em outro deus que não é O da intervenção

Intervenção diferente...
Intervenção que não impõe...
Intervenção que apenas ama...

Será que depois de mutilado pelo silêncio e pelas lágrimas incandescentes eu serei diferente?
Será que a consciência do Amor acompanhante fará com que algo mude dentro de mim?
Eu preciso acreditar que sim...
Pois só o próprio Deus sabe lidar com o meu não saber lidar com Sua intervenção
...

Nenhum comentário: