27 novembro, 2008

Não me decidi...

Uma vez um amigo me disse que somos, em relação ao pecado, como a maioria dos alcoólatras que sempre tem uma bebida escondida num vidro de perfume.
Mesmo que ele não venha a beber,
precisa ter a “segurança” de que quando recair,
sabe onde encontrar a bebida...
Esse vidro fica guardado num lugar secreto,
assim como guardamos nossas reservas de pecado
naquele lugar que só nós podemos encontrar...
Estou aqui, agora, olhando pra minha reserva
e me questionando: “Vale à pena cair?”
É muito estranho...
Tenho muitos argumentos bem elaborados
que me levariam a quebrar o meu vidro de perfume,
mas insisto em mantê-lo diante dos meus olhos...
Não me decidi em seguir Jesus
e deixar pra trás todos os meus apegos...
Não me decidi...
Isso é triste,
mas é a dura constatação que tenho que fazer nesse momento!
Sei que minha decisão é nada sem a graça...
Mas também sei que a graça
não passa por cima da minha decisão!
(Suspiro...)
Perdão, Senhor!

2 comentários:

sblogonoff café disse...

O pecado existe para exercitar nossa capacidade de renúncia, desenvolvendo assim nossa racionalidade que nos diferencia dos animais. Agindo por extinto, não podemos cometer pecado, porque são as forças naturais que nos conservam que agem. Escolhendo seguir ou renunciar, exercitamos nossa razão e caminhamos rumo ao Pai. E nõ há esconderijo mais seguro para nossos pecados. Somos seres em evolução. A segurnça é uma só, mas as escolhas são várias...

orvalho do ceu disse...

Olá,
Paz!
Li um livro ao qual me reportei lendo teu poema: OS DOZE PASSOS...
Tudo que está enraigado em nosso coração necessita de extirpar a raiz...
Num Retiro, uma certa vez, me senti arrancada na raiz e qual não foi minha alegria ao me deparar comigo mesma nua frescura de alma, limpa, cheia de flores viçosas...
Reconheci de imediato: Isso só pode vir de Deus, o Senhor da Purificação total... somos seres parciais, meu irmão.
Insistimos em ficar preso ao chão... ao que é terreno na essência... a carne vence na maioria da vezes... mas, com PERSEVERANÇA alcançaremos a Vitória final... DEUS É CONOSCO!!!
Roselia
espiritual-idade.blogspot.com