14 agosto, 2008

Gosto de Céu...

Uma vez perguntaram Dom Luciano o que era o céu...
Ele disse que tinha sonhado que estava escondido atrás de uma árvore no alto de uma colina. De lá ele via muita gente alegre e sorridente, parecia que estavam realmente vivendo em abundância. E ele, “escondido”, se sentia extremante feliz por poder contemplar a gozo daquelas pessoas. Então intuiu: “O céu é assim... é se alegrar com a alegria dos outros, mesmo escondido!”

Dia desses me lembrei dessa história, mesmo tendo vivido uma situação um pouco diferente...
Eu não estava escondido, mas frente a frente com um amigo triste. Sem saber como agir ou o que falar, também fiquei triste.
Cheguei em casa e quis muito fazer alguma coisa por esse amigo. Rezei e chorei...
Comecei a pensar se eu morreria pra que ele fosse feliz...
E para minha surpresa eu vi dentro do meu coração uma coragem estranha...
Me imaginei sendo levado para um cativeiro e quando eu pensava que eu morreria no lugar de outra pessoa eu me alegrava...
Chorei mais ainda...
Acho que foi gosto do céu que eu senti naquela hora...
Depois apaguei a luz e fui dormir tranqüilo, normalmente...
Agora já não sinto toda aquela coragem, mas compreendo que Jesus foi o homem mais livre e feliz desse mundo por que deu a vida pelos seus amigos!

Um comentário:

www.empequetes.com disse...
Este comentário foi removido pelo autor.