02 junho, 2008

Sobre a tristeza...

“Com efeito, a tristeza segundo Deus produz arrependimento que leva à salvação e não volta atrás, ao passo que a tristeza segundo o mundo produz a morte.” (2 Cor 7, 10)

Me vejo, em alguns momentos, tentando evitar a tristeza a todo custo. Não faço a distinção entre tristeza segundo Deus e tristeza segundo o mundo. O mundo bem sabe que a tristeza que ele produz, leva a morte! É uma tristeza que não tem cura, é uma tristeza sem nenhuma esperança...
Por isso nos instiga a sempre fugir dela, e nessa fuga, acabo fugindo também da tristeza segundo Deus.

Essa me coloca no meu lugar de criatura/filho dependente do Pai. Tomo consciência de quem realmente sou. E muitas vezes essa constatação é bem diferente do que eu imaginava de mim mesmo ou do que as pessoas pensavam que eu fosse.

Ontem a Verdade me entristeceu...
Mas se isso não tivesse acontecido eu continuaria vivendo num mundo que não existe!
E sinceramente, eu prefiro a realidade...
Eu prefiro suportar a dor da verdade que, com o tempo, passa, do que viver na dor da mentira que, com o tempo, aumenta...

3 comentários:

GB Silva disse...

Independente se a tristeza vem de Deus ou não, o conforto é sempre dele, é graça!

Abraços!

Nathália Thaís disse...

Oi Rê,
c disse q eu tava sumida!
Apareci...Gui recomendou que eu lesse este texto...
Gostei bastante!

bjs bjs

Ricardo disse...

"Eu prefiro suportar a dor da verdade que, com o tempo, passa, do que viver na dor da mentira que, com o tempo, aumenta..."

Eu também, meu amigo, eu também... e a duras penas...

abração