19 março, 2008

Água de mim mesmo...

“A água que afunda a canoa não é a que está do lado de fora!”

Esse ditado resume o sentimento que anda no meu coração nessa manhã...
Muitas vezes eu sofri por esperar mudanças nas pessoas e muitas vezes me decepcionei pois elas não mudaram como eu desejava...
Será que elas realmente deveriam mudar?
Quem sou eu pra saber quem elas são?
Posso dizer que passei muito tempo da minha vida sofrendo, e ainda sofro...
Mas acho que estou aprendendo a sofrer verdadeiramente, sofrer pelo que deve ser sofrido...
Sofrer carregando a minha cruz...
Sofrer para que apenas a graça de Deus me baste com relação ao meu espinho na carne...
Sofrer por desejar mudanças em mim mesmo...
E como é bom sofrer esse sofrimento, que vale a pena, que dá resultado...
Pelo pouquinho que vivi assim, hoje sou um homem muito mais maduro, mas tranqüilo, mais calmo e perseverante diante das situações difíceis da vida.
E nesse sofrimento tenho aprendido que nenhum problema pode ser resolvido enquanto tiver na perspectiva do outro. E não vale a pena sofrer por problemas que estão na perspectiva do outro, não tenho a menor chance de mudar uma realidade que desconheço...
Mas pelo autoconhecimento, posso encontrar a parte de mim e trazer o problema para a perspectiva do eu-pessoal: “O que eu posso fazer?”
E então, é hora do sofrimento necessário...
É hora da minha purificação...
É hora de lutar para me assemelhar com o Cristo, que enxergava todos os problemas na perspectiva dele mesmo!
Isso é uma libertação...
Porque sofrer por algo que nem conheço?
Porque desejar secar a água de todo mar, se posso secar minha canoa?
Obrigado Senhor, estou aprendendo que amar é enxergar o
problema do outro na minha perspectiva e sempre rezar a frase:
“Assim como Jesus, o que eu posso fazer?”

3 comentários:

sblogonoff café disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
sblogonoff café disse...

Oi, meu amigo!
Hoje me lembrei de você. Eu conversava com minha sinhá (chefe!)sobre o amor. Então falei que o amor é atitude, como aquela música que você cantou no sarau!
A gente deposita muitas coisas no outro, mas o único ser que podemos transformar somos nós. Não é tão simples, porque sempre esperamos a reciprocidade, a contrapartida, mas como seres imperfeitos nesse mundo, nós decepcionamos e somos decepcionados.
Sei que o Amor é bem maior do que eu penso que seja, mas pelo meu pequeno tamanho, posso lhe dizer que amar é atitude sim. Palavras são palavras, mas podemos continuar amando, mesmo que o outro não corresponda às nossas expectativas, mesmo que os outros não amem. Importa são nossas reformas íntimas. Que sejam sempre par ao bem.
Estou feliz por você ser um homem em ascenção, que segue para o alto e avante.
Tenho saudades da época em que ríamos juntos, mas sei que somos melhores agora!
Saudades demais de você!
Um grande abraço e Sopro de Eves!!!

sblogonoff café disse...

Vi um Renato diferente, amadurecido!
Não li todo, por causa do meu pouco tempo, mas li e comentei alguns post abaixo.
Muito feliz por conhecer você e ter feito parte de sua história!