07 outubro, 2006

Braços da compaixão...

Eu realmente sou um ser que sente e não consegue se expressar...
Erro quando sinto a dor do outro e de lá não consigo sair...
Caído é difícil ajudar alguém...
Sentir não é tudo que preciso...
Preciso sentir amorosamente...
Numa disposição interior de firmeza...
Ainda que a compaixão tenha braços que me chamam a deitar, ela também tem braços de vida, de ação, de morte de mim mesmo numa procura do bem efetivo do outro e num olhar voltado para o Senhor de todas as coisas, soberano, Deus de milagres...
Os braços de deitar da compaixão significam humilhar-me, chegar ao chão de minha alma e no profundo do outro, mas eu os confundo com minha tendência de cair e me esconder...
Muitas vezes eu me escondo na dor do outro...
Eu perco a oportunidade de fazer a tão sonhada caridade...
Que vive equilibrada entre os braços da compaixão...

Nenhum comentário: