26 janeiro, 2006

Eu mesmo e o caminho...


Na esperança de ser eu mesmo
Vou seguindo o meu caminho
Tão meu e somente meu
Tão do outro e de Deus inteiro

A parcela de palavras puras
É pequena e quase nula
Mas o sonho de ser eu mesmo
Tão meu e somente meu vem do céu

Se Deus sonha em mim
Como ouso não me entregar?
A humanidade corrompida
Não pode me segurar além dos meus pecados

A Graça é o que me explica
E a verdade é tão somente minha
Quanto o sonho e a esperança
Que só eu mesmo posso vê-la

Ver é muito pouco
Diante da experiência que me é oferecida
Me dói contentar com a visão
E perder o conhecimento da essência

No vai e vem da vida eu vou seguindo
Por caminhos outros que não o meu
Arrependo-me sempre
Pois me deparo com quem não sou

Eu mesmo grita por socorro
E o grande Tu vem em seu auxílio
O Tu se revela nos outros
Que por sinal também sou eu mesmo

A dimensão de Deus
Está fora do meu alcance racional
Essa dimensão é bem compreendida
Pelo meu alcance espiritual

No caminho que é só meu
E ao mesmo tempo tão do outro
Só em Deus, seu verdadeiro dono
Encontro pés dispostos a seguir em frente
E corpo firme para carregar a cruz...

Um comentário:

Anônimo disse...

Estou esperando pela melodia dessa canção.... ;o)