27 janeiro, 2008

Uma cura maior que a nossa…

Assim como o Senhor tem pensamentos maiores que os nossos, também tem uma cura maior do que aquela que imaginamos ser nossa solução.
Quando o homem cego do evangelho diz pra Jesus que queria ver, ele falava de uma cura externa que tanto almejava, mas ver para Jesus diz respeito à interioridade do homem, primeiramente!
Assim, Jesus não cura a doença, mas cura o doente!
Este é um problema que tenho tantas vezes...
Na minha visão limitada peço a Deus a cura da minha doença que eu vejo tão bem...
Mas não enxergo o meu profundo, não consigo perceber onde está a raiz do problema, e muitas vezes nem faço esforço pra descobrir...
Nesse tempo de terapia, estou entendendo que preciso estar aberto a cura que Deus quer realizar em mim. E não posso medi-la a partir de efeitos externos apenas!
Como sei qual é a melhor aparência que eu deveria ter?
Preciso aceitar que a minha cura interior pode me levar a ter atitudes que até então eu não conhecia como sendo minhas.
Mas estavam guardadas, esperando a hora de se manifestarem.
Da mesma forma, a cura profunda pode me levar a abandonar velhos hábitos que eu tenho tanta certeza de que são meus...
Novamente digo: Precisamos estar abertos às surpresas de Deus...

Nenhum comentário: