20 janeiro, 2008

A cura e o seu preceito amor...

Às vezes eu ficava intrigado quando lia nos evangelhos Jesus perguntando para alguns doentes o que gostariam que Ele fizesse...
Mas hoje tenho entendido melhor que o Bom Deus, não fere a nossa liberdade e nos cura quando permitimos que assim Ele faça.
Nos últimos dias tenho experimentado de uma sensação muito boa...
Estou no meio de uma psicoterapia e até agora o que trabalharam comigo foi a minha abertura para a cura. E isso se dá de uma forma muito legal... à medida em que eu me sinto amado e importante!
O tempo todo ouvi que Deus tinha um plano de amor pra mim, que eu era único e especial... E se eu não for o que nasci pra ser, ninguém poderá ser no meu lugar!
As vezes alguém pode perguntar: Mas como alguém pode não querer ser curado?
Isso não é apenas possível como acontece muito frequentemente...
Aí entra a nossa concepção errada de amor...
Como eu disse anteriormente, penso que a principal força que nos abre para a cura é o fato de nos sentirmos amados verdadeira e incondicionalmente!
Quando nossa concepção de amor está muito ligada a outros seres humanos geralmente estar doente se torna uma opção muito aceitável, pois o doente provavelmente terá a atenção de quem ele ama! E é justamente aí que mora nosso grande engano...
Vai chegar um ponto que a atenção e o suposto amor do outro vai passar... e sempre vou precisar de mais, mais e mais...
Dessa forma nunca ficarei curado, pois sempre terei a necessidade de atenção das pessoas que amo...
Mas quando fazemos a experiência do puro e pleno amor, as coisas mudam!
Começamos a enxergar o todo! Deus tem um plano pra gente...
Tem um plano muito mais bonito e feliz do que os que fazemos...
Tem um plano que não envolve somente a gente, mas a todos que amamos...
Isso é muito profundo e libertador!
Não preciso mais me contentar com migalhas, mas posso ter um banquete de amor...
E cada vez que sou curado, mais humano eu fico, e assim mais capaz de me conscientizar da misericórdia do Pai...
Quando olho para a sociedade eu vejo um povo doente. E vejo também a minha grande responsabilidade!
Como as pessoas se abrirão para a cura se não se sentirem amadas incondicionalmente?
Como é que Deus faz para amar as pessoas que ainda não tem uma experiência pessoal com Ele?
Hoje, o que mais me desperta para a cura é o fato de ser amado e assim, filho de Deus, poder ser instrumento de cura e paz para o mundo!

Eu me abro Senhor, e se existir alguma resistência inconsciente em mim, me auxilie com tua preciosa Graça!
Eu quero ser curado!

Um comentário:

Alberto Vieira disse...

Legal o texto!

" o amor é o vínculo da perfeição" Cl 3:14

abração amigo!