07 dezembro, 2006

Aqui é meu lugar...

"...Teresinha percebeu que as flores convivem harmoniosamente nos jardins do mundo inteiro. Não há disputa entre elas. Cada uma perfuma e enfeita a vida das pessoas, os vasos e as casas, com os atributos que o Senhor lhes concedeu. Compreendeu que todas as flores são belas, "... que o brilho da rosa e a alvura do lírio não impedem o perfume da pequena violeta ou a simplicidade encantadora da margarida" (Manuscritos Autobiográficos, 3f). A suntuosidade da rosa, sempre procurada e admirada, não oprime as flores menores, que salpicam os campos de alegria. Ainda bem que as humildes violetas e margaridas não almejam ser rosas. Contentam-se, como as almas pequenas, em viver "aos pés do Senhor", no cumprimento de sua vontade: "Na realidade, é próprio do amor rebaixar-se". Teresinha nunca quis ser, nos jardins do Senhor, uma flor altaneira. Preferiu ser uma florzinha rebaixada, que até uma criança pode colher e passos desavisados podem pisar..."

_____________________________

Aos teus pés, Senhor...
A tantos lugares atrativos,
é onde prefiro estar...
Olho para mim e vejo que com imenso amor tens me tratado desde a minha infância...
Como Teresinha, devo amar-te não porque perdoaste-me muito, mas porque perdoaste-me tudo...
Me poupaste de vários erros, mas ainda assim escolhi muitos com a minha liberdade, e nem por isso deixaste o teu amor por mim...
Neste momento eu desejo recomeçar...
Recomeçar no reconhecimento de que devo diminuir para que o Senhor cresça em mim...
Recomeçar na minha não busca por recompensas e elogios...
Recomeçar no oferecimento da minha outra face...
Recomeçar a fazer extraordinariamente bem as coisas ordinárias...
"Eu te suplico, ó meu Deus, enviar-me uma humilhação cada vez que eu tentar me elevar acima dos outros"...
Eu me disponho a ser vítima do teu amor para passar minha vida amando o próximo...
Não quero fugir da minha missão de lutar pela unidade do cristãos...
Acho que descobri minha função no teu corpo místico:
Ser um minúsculo leucócito de amor que ajuda na cura e harmonização de todos os outros membros...
Aceito minha condição humana e confio que, apesar das fraquezas e limitações do corpo, a tua graça há de me levar até o céu...
Eu te amo, meu Deus!

Um comentário:

Anônimo disse...

Amém!!!
Vc é bem filho de Teresinha, né? ;o)
Deus abençoe o seu chamado, na pequenez, de ser tudo! De ser o amor...