25 maio, 2006

todo pela fé...

Hoje contemplo a beleza da fé.
Com minhas faculdades humanas não sou capaz de conhecer nada na sua verdadeira essência.
Toda descrição que faço, por mais profundo que seja meu estudo, é um usar de palavras criadas pelo homem para caracterizar a natureza de alguém ou alguma coisa.
Estou sempre na busca por entender as coisas que estão em minha volta e não sou saciado nessa busca, pois não consigo conhecer a essência de nada, por minha total limitação humana.
Pela fé e somente pela fé torno-me um conhecedor, em essência, de Cristo. Não por algum esforço meu, mas pela graça que me é dada: pelo dom da fé. Sem a fé, meu conhecimento de Jesus seria mera especulação como faço com a maioria das coisas que julgo conhecer.
O que seria uma história de um homem que viveu há 2000 anos, disse palavras bonitas, morreu e ressuscitou?
Se não fosse pela fé, isso tudo não passaria de uma história, como tantas que ouço dizer!
Mas pela fé sou promovido a participante da vida de Cristo, que detém a verdade sobre tudo.
Hoje entendo mais o porquê da minha salvação pela fé. Por ela passo a ser conhecedor da verdade absoluta que está em Jesus e assim “domino” o mundo a minha volta.
Desta forma vivo livre, vivo salvo.

*Eu não encontro minha liberdade pela ciência...

Nenhum comentário: