27 outubro, 2010

Uma história que me tocou...


Havia uma mulher muito simples que sempre se ajoelhava diante do santíssimo para rezar o terço. Todos os dias, naquele mesmo horário, ela estava lá... sempre fiel. Até que um dia, uma senhora letrada começou a escutar as orações da mulher simples e começou a se incomodar:
- Ela não contempla os mistérios do terço da forma correta.
Partiu então rumo ao santíssimo na pretenção de ensinar a mulher simples a contemplação correta dos mistérios do terço e disse:
- Querida, estive te observando e percebo que não sabe contemplar os mistérios do terço, trouxe tudo escrito pra vc não esquecer, toma aqui!
Passados alguns dias, a senhora letrada voltou àquela capela e novamente avistou a mulher simples, no mesmo local e mesmo horário de sempre, a fazer suas orações. Com toda boa vontade se dirigiu à humilde ajoelhada:
- Aprendeu a contemplar corretamente os mistérios do terço?
A mulher simples, meio sem graça, respondeu:
- Sim, aprendi, mas não gostei muito.
- Não gostou? Como assim não gostou?
- É que quando eu rezava do meu jeito eu via Nossa Senhora, agora não estou conseguindo mais vê-la.


Que o Senhor nos instrua, de forma particular e comunitária, para que posssamos ver e contemplar a sua face! Amém...

3 comentários:

orvalho do ceu disse...

OI,
Passo,com calma,pra desejar-lhe um Novo Ano cheio de paz e prosperidade em todos os sentidos...
Cheguei há poucos dias de viagem...
As minhas férias foram deliciosas... Junto à família tudo é bom demais!!!
Muita inspiração pra 2011,meu irmão em Crito!!!
Abrçaos fraternos com gostinho de início de ano

Rabiscos disse...

muito bom seu blog,gostei muito...

Rabiscos disse...

muito bom seu blog,gostei muito...