05 setembro, 2007

De volta ao lugar certo...

Mais uma vez estou aqui, debruçado sobre minhas imperfeições...
Ontem fui surpreendido, enquanto rezava com olhos cheios de lágrimas, por um amigo de república. Contei o porque de eu estar daquele jeito e ele me disse que tinha medo que eu me perdesse no meio das minhas fraquezas e não crescesse por ter uma visão pessimista sobre mim mesmo.
Eu disse que ele não precisava ficar preocupado quanto à isso...
O meu chorar não era uma indignação comigo mesmo, mas era uma luta pra que eu pudesse me apresentar mais confiante na misericórdia de Deus.
O fato ocorrido para que eu ficasse pensativo à noite foi muito simples...
Um dos meus melhores amigos me disse que não estava gostando de um tipo de brincadeira que eu estava fazendo com ele.
Na hora que ouvi isso fiquei muito envergonhado, pois é uma pessoas muito querida, e a ultima coisa que quero é chateá-la.
Depois fiquei pensando porque tinha agido daquela forma e insistido numa brincadeira boba...
Primeiramente conclui que não conheço tão bem esse amigo como eu pensava conhecer. Foi bom, mas doloroso saber disso!
Às vezes penso que sei tudo da vida dos que estão próximos à mim e faço mil e uma teoria sobre suas vidas.
Mas pude perceber que nem mesmo uma brincadeira de mal gosto eu soube evitar para não desagradar uma pessoa que gosto. Isso me humilhou! Me colocou no meu lugar...
Tentei novamente saber o motivo daquela brincadeira e não deu outra: carência!
Geralmente as brincadeiras de mal gosto são formas que uso para chamar atenção sobre mim mesmo.
Mas quando, lá no início do texto, eu disse que estava debruçado sobre minhas imperfeições não era esse caso que eu queria contar...
Ia falar que hoje desejei provocar ciúmes numa pessoa...
Planejei tudo! Como pode né?
Mas graças a Deus ela não chegou na hora que eu queria...
Estou realmente grato ao Senhor por intervir na minha vida e fazer Sua vontade prevalecer...
Novamente fui humilhado e colocado no meu lugar...
Que seja sempre assim!

Nenhum comentário: